Naturopatia remete à idéia de tratamento através de meios naturais. Abordando corpo, mente e espírito. Seus métodos incluem prática corporal, meditação, respiração, alimentação natural com indicação de um Tratamento com Produtos Naturais específicos para cada enfermidade. Agende seu atendimento.

E-mail : dionezardin@hotmail.com

Fones : (51) 9973 1350

quarta-feira, 28 de março de 2012

Colomba Pascal


Muitas histórias estão ligadas aos símbolos da Páscoa, entre elas, a colomba pascal. Ao norte da Itália, em Lombardia, vilarejo de Pavia, houve uma invasão local do exército de Albuino, o rei dos Lombardos. Um confeiteiro do local resolveu preparar um presente para o invasor. Criou um bolo diferente, preparado com ricos ingredientes e assado no formato da pomba da paz. Quando recebeu o presente, o invasor ficou encantado com o sabor do bolo e a sensível ideia e decidiu poupar o vilarejo do ataque. O bolo simboliza a vinda do Espírito Santo.
A pomba ou colomba pascal, um pão doce e enfeitado com a forma de ave, é um símbolo cristão. A forma de pomba era utilizada muito freqüentemente nos antigos sacrários onde se reservava a Eucaristia. O símbolo eucarístico se converteu logo no pão doce que costuma ser compartilhado, em alguns países europeus - especialmente na Itália - no café da manhã de Páscoa e da "Pasquetta", a segunda-feira de Páscoa.
Nos últimos anos, a Colomba Pascal já é encontrada a venda no Brasil e começa a se tornar tradição nas manhãs de páscoa, assim como o panetone no natal.


Receita
- 50g de fermento biológico fresco
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 pitada de sal
- 1 xícara (chá) de água
- 4 gemas
- 1 xícara (chá) de margarina
- 5 xícaras (chá) de farinha de trigo
- essência de baunilha
- 1 ½ xícara (chá) de lascas de chocolate ao leite


INGREDIENTES PARA A COBERTURA:

- 1 xícara (chá) de farinha de rosca
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 4 claras
- 1 xícara (chá) de castanha de caju picada
- essência de amêndoa


Em um forma, coloque o fermento, sal e o açúcar. Misture. Acrescente a água, as gemas, a margarina, o açúcar e a farinha e a essência. Misture bem. Abra a massa, coloque o recheio. Enrole e coloque em uma forma de colomba. Deixe descansar por 20 minutos. enquanto isso, prepare a cobertura: misture os ingredientes em uma tigela e depois cubra a colomba. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos.
Feliz Páscoa!



5 comentários:

  1. http://poslubic.blogspot.com/

    Podoba mi się twój blog. Czy możesz sprawdzić mój.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, irei visitar. Muito grata pela tua visita.

    abraços
    Dione

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo maravilhoso blog, amei todas as matérias. Anotei essa receita fácil de colomba.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada.
    Um feliz páscoa para vc e sua família.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. é bom demais. eu amo. muito bom. obrigado - abraços lamarque

    ResponderExcluir